segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FUNDAÇÃO DARCY RIBEIRO E A EDITORA BATEL LANÇAM SEGUNDO VOLUME DA COLEÇÃO : FRANCESES NO BRASIL-DIA 26/10/2009

COMEMORAÇÕES DOS 87 ANOS DE DARCY RIBEIRO


COLEÇÃO FRANCESES NO BRASIL – SÉCULOS XVI E XVII

A coleção reúne, em 4 volumes, textos e imagens que são um verdadeiro testemunho da tentativa de colonização francesa no Brasil no Século XVI e início do Século XVII, com relatos sobre os projetos da França Antártica, uma colônia calvinista no Rio de Janeiro, e da França Equinocial no Maranhão.




VOLUME 2 - ANDRÉ THEVET
A Cosmografia universal de André Thevet, cosmógrafo do Rei

Este segundo volume apresenta a primeira tradução para o português da Cosmographie Universelle, de André Thevet, com ilustrações originais e um mapa. André Thevet acompanhou Villegagnon ao Rio de Janeiro no projeto da França Antártica e retratou, como poucos, os habitantes, costumes, fauna e flora do Brasil de então. Trata-se da primeira tradução em português da obra, cuja primeira edição data de 1575.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

IAN MECLER LANÇA LIVRO DIA 14, NA LIVRARIA ARGUMENTO


Meu mestre IAN MECLER lança o livro: "AS DEZ LEIS DA REALIZAÇÃO".Pocket no formato, Pocket no preço e Grande na Luz.

É um texto prático e eficaz, para se ler e reler muitas vezes, de forma que possamos estar sempre lembrando da oportunidade que nos é oferecida a cada momento.
O lançamento será na livraria Argumento do Leblon, no dia 14/10, as 19 Hs.
O livro estará disponível nas livrarias de todo o Brasil a partir do dia 23/10 (R$12,90).

GERALDO CARNEIRO LANÇA, HOJE, PRIMEIRO LIVRO INFANTIL

COMO UM COMETA, primeiro livro infantil de Geraldo Carneiro, será lançado,hoje, dia 12 de outubro, Dia das Crianças, no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário do Rio de Janeiro, às 17 horas.

A festa vai ser cheia de atrações, como as famosas palhaças Lasanha e Ravioli (que contarão a história de Branca de Neve à moda delas), atrizes, atores e crianças lendo os poemas do livro. Para arrematar o espetáculo, a bateria-mirim do Centro Cultural Cartola, mais Olivia e Francis Hime cantando Pau Brasil, canção cuja letra faz parte do livro. A classificação é livre e a entrada é gratuita.