Iniciamos nesta sexta-feira, 17 de julho, um ciclo de poesias no Comitê Pela Vida, que fica no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, no Rio de Janeiro. A idéia é apresentar novos poetas e relembrar os já existentes. No evento teremos , sempre, leitura de poesias, poesias musicadas, apresentação de grupos musicais, venda de revistas e livros, tudo isso no BUTIKIM POÉTICO.
http://www.comitepelavida.org/
O Comitê Pela Vida é uma instituição civil sem fins lucrativos, filantrópica, sediada na Cidade do Rio de Janeiro, que tem por objetivo desenvolver ações destinadas a assistir e amparar crianças, jovens, adultos e idosos. Sua criação ocorreu como forma de reação da Sociedade Civil contra o ato de barbaridade praticado no dia 29 de agosto de 1993, quando a favela de Vigário Geral foi invadida durante a noite. Desde então o Comitê Pela Vida vem realizando atividades na área de formação profissional como forma de resgatar a cidadania e a auto-estima das camadas menos favorecidas de nossa sociedade.
ResponderExcluirCRECHE CORAÇÃO DE GENEBRA
Construída no interior da Favela de Vigário Geral, foi idealizada por Maria Bourgeois e viabilizada por uma ampla campanha entre amigos, banqueiros suíços e a Prefeitura da Cidade de Genebra para sua construção. Foi inaugurada no dia 20 de março de 1996, com a presença dos Prefeitos da Cidade do Rio de Janeiro e da Cidade de Genebra, dentre outras autoridades. O Comitê Pela Vida através de doações realiza as festas de Páscoa e Natal das crianças com distribuição de presentes e cestas básicas para as famílias das crianças da creche e da comunidade.
Este evento vem motrar a importância de se criar espaços onde se fale mais sobre POESIA, tão esquecida nos dias de hoje.
ResponderExcluirOi Jô, que maravilha que é Adeílda!!! Não sabia desse lado poeta. Coloca uma poesia pra gente ler!!! Parabéns pela guerreira poeta. Grande beijo, Sossô
ResponderExcluir"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só / Mas sonha que se sonha junto / é realidade." (Raul Seixas) Obrigado amigos! Vamos trabalhar muito! Em nome da poesia, do samba e do ser humano envolvido por ambos.
ResponderExcluirAmigos, nada melhor do que uma poesia honesta e nutritiva. Encontros como esses, descompromissados com a veleidade tão comum nos meios artísticos, dão a sensação de transformar-se o mais agudo intelecto numa pura aura emocional. Parabéns pela iniciativa tão humanamente demasiada para os padrões e valores atuais, aos quais ainda são submetidas as artes do sentir e do viver.
ResponderExcluirAbraços fraternos e revolucionários.
Fábio Fernando
http://fabiodesenhos.carbonmade.com
Fábio, obrigada, e te convido para participar dos próximos e enviar suas poesias para publicá-las aqui.
ResponderExcluirabs
parabéns pela iniciativa
ResponderExcluirestarei lá n odia 31 de julho
joão ayres.
Oi João, maravilha,seja Bem Vindo!!!!
ResponderExcluirJoão ayres é poeta, contista e compositor de samba de raiz, parceiro de Delcio Carvalho.
ResponderExcluirOrganiza ainda o sarau do ponto org em Niterói no primeiro sábado de cada mês.
É autor de POEMAS MALDITOS E POEMAS DO RASGO DA HORA.
O poeta gostaria de ler seus trabalhos no dia 31 de julho, se possível, no espaço de vocês.
acessem por favor: poesiaecontos.blogspot.com
e www.joaoayres.com
aguardo contato
obrigado
Muito boa mais esta iniciativa de criar um espaço onde se privilegia a vivência da cultura e da arte numa época em que a realidade do dia a dia é tão difícil de aceitar e de se conviver.
ResponderExcluirParabéns aos idealizadores, porque sem os poetas e sonhadores o mundo fica muito árido e frio.
Obrigada Rosélia, esperamos você no dia 31.
ResponderExcluirJÔ