sábado, 18 de julho de 2009

PRIMEIRA TARDE POÉTICA- 17/07/2009-COMITÊ PELA VIDA, NO CENTRO DE ARTES CALOUSTE

Iniciamos nesta sexta-feira, 17 de julho, um ciclo de poesias no Comitê Pela Vida, que fica no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, no Rio de Janeiro. A idéia é apresentar novos poetas e relembrar os já existentes. No evento teremos , sempre, leitura de poesias, poesias musicadas, apresentação de grupos musicais, venda de revistas e livros, tudo isso no BUTIKIM POÉTICO.









http://www.comitepelavida.org/






Poeta ADEILDA RAMOS






IDEALIZADORA DO EVENTO : JÔ A. RAMOS

POETAS: SÍLVIO, JOÃO E ADEILDA

















POETA JOÃO DE ABREU

11 comentários:

  1. O Comitê Pela Vida é uma instituição civil sem fins lucrativos, filantrópica, sediada na Cidade do Rio de Janeiro, que tem por objetivo desenvolver ações destinadas a assistir e amparar crianças, jovens, adultos e idosos. Sua criação ocorreu como forma de reação da Sociedade Civil contra o ato de barbaridade praticado no dia 29 de agosto de 1993, quando a favela de Vigário Geral foi invadida durante a noite. Desde então o Comitê Pela Vida vem realizando atividades na área de formação profissional como forma de resgatar a cidadania e a auto-estima das camadas menos favorecidas de nossa sociedade.

    CRECHE CORAÇÃO DE GENEBRA

    Construída no interior da Favela de Vigário Geral, foi idealizada por Maria Bourgeois e viabilizada por uma ampla campanha entre amigos, banqueiros suíços e a Prefeitura da Cidade de Genebra para sua construção. Foi inaugurada no dia 20 de março de 1996, com a presença dos Prefeitos da Cidade do Rio de Janeiro e da Cidade de Genebra, dentre outras autoridades. O Comitê Pela Vida através de doações realiza as festas de Páscoa e Natal das crianças com distribuição de presentes e cestas básicas para as famílias das crianças da creche e da comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Este evento vem motrar a importância de se criar espaços onde se fale mais sobre POESIA, tão esquecida nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô, que maravilha que é Adeílda!!! Não sabia desse lado poeta. Coloca uma poesia pra gente ler!!! Parabéns pela guerreira poeta. Grande beijo, Sossô

    ResponderExcluir
  4. "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só / Mas sonha que se sonha junto / é realidade." (Raul Seixas) Obrigado amigos! Vamos trabalhar muito! Em nome da poesia, do samba e do ser humano envolvido por ambos.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, nada melhor do que uma poesia honesta e nutritiva. Encontros como esses, descompromissados com a veleidade tão comum nos meios artísticos, dão a sensação de transformar-se o mais agudo intelecto numa pura aura emocional. Parabéns pela iniciativa tão humanamente demasiada para os padrões e valores atuais, aos quais ainda são submetidas as artes do sentir e do viver.
    Abraços fraternos e revolucionários.
    Fábio Fernando
    http://fabiodesenhos.carbonmade.com

    ResponderExcluir
  6. Fábio, obrigada, e te convido para participar dos próximos e enviar suas poesias para publicá-las aqui.
    abs

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela iniciativa
    estarei lá n odia 31 de julho
    joão ayres.

    ResponderExcluir
  8. João ayres é poeta, contista e compositor de samba de raiz, parceiro de Delcio Carvalho.
    Organiza ainda o sarau do ponto org em Niterói no primeiro sábado de cada mês.
    É autor de POEMAS MALDITOS E POEMAS DO RASGO DA HORA.
    O poeta gostaria de ler seus trabalhos no dia 31 de julho, se possível, no espaço de vocês.

    acessem por favor: poesiaecontos.blogspot.com
    e www.joaoayres.com

    aguardo contato

    obrigado

    ResponderExcluir
  9. Muito boa mais esta iniciativa de criar um espaço onde se privilegia a vivência da cultura e da arte numa época em que a realidade do dia a dia é tão difícil de aceitar e de se conviver.
    Parabéns aos idealizadores, porque sem os poetas e sonhadores o mundo fica muito árido e frio.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Rosélia, esperamos você no dia 31.

    ResponderExcluir